Meu nome é Diego Rocha, tenho 35 anos, sou casado com a incrível e apaixonante Rachel Alves, sou um cara bem família que não abre mão de estar sempre ao lado de quem amo ainda mais se for acompanhado de um bom café.
Fotografo há mais de 10 anos e a maior parte desse tempo dedicado a fotografia de casamento. Sou graduado em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais e levo na bagagem esse conhecimento acadêmico para aprimorar ainda mais o meu trabalho.
Fotografo há mais de 10 anos e a maior parte desse tempo dedicado
a fotografia de casamento.
Minha história na fotografia começou no ano de 2007 ainda no primeiro período da faculdade. Apesar de nas minhas memórias de infância eu já me lembro de brincar de fotógrafo com uma velha câmera fotográfica que misteriosamente caiu nas minhas mãos.
No primeiro período eu participei de um projeto de pesquisa sobre fotografia e logo depois trabalhei como assistente em um estúdio fotográfico. E foi ai que eu entrei fundo no universo da fotografia pra nunca mais parar. Trabalhei nesse estúdio cerca de 2 anos e só sai de lá para finalizar a faculdade e dar início a minha carreia de fotógrafo.
Nessa época eu queria fotografar moda. Participava de um coletivo e fazia alguns trabalhos na área e, apesar de gostar muito do resultado fotográfico que a moda proporciona, eu não me encaixava muito bem no meio. Nessa época eu já tinha certeza que queria trabalhar com fotografia, mas não sabia exatamente em qual área focar.
Quando terminei a faculdade eu li um livro chamado “Fotografe com o Coração” do fotografo norte americano Joe Buissink. Uma frase desse livro marcou para sempre a minha vida e desde então não tive dúvidas sobre o que iria fotografar:
Apaixone-se pelo presente que lhe foi dado:
Joe Buissink
fotografar o início de uma nova família.
Isso acendeu uma lâmpada na minha cabeça e deixou tudo mais claro. Família sempre foi prioridade na minha vida. Lembro de todos os finais de anos em que meu pai pegava o fusca na oficina e seguíamos viagem estrada a fora rumo a Viçosa onde minha avó esperava toda a família de braços abertos. Tenho fotos e histórias dessa época que dariam um livro.
E foi natural unir essas duas coisas tão importantes na minha vida:
família e fotografia.
E casamento nada mais é do que a união de duas famílias celebrando
o início de uma nova família.
Nada mais natural seria unir essas duas coisas tão importantes na minha vida: família e fotografia. E casamento nada mais é do que a união de duas famílias celebrando o início de uma nova família. Família é plano de Deus e por isso é algo tão abençoado e transformador na vida de cada ser humano. Sou grato a cada família que tenho o prazer de poder fotografar! É realmente um privilégio e é com esse olhar sobre a importância da família que eu faço o meu trabalho de fotografia de casamento. Porque eu não vou lá apenas para fotografar um evento, eu vou lá pra fotografar a união de duas pessoas que se amam e escolherem juntas formar uma nova família com a benção de Deus. E eu acredito que isso faz toda a diferença.
Família é plano de Deus e fotografar casamentos é um verdadeiro privilégio
Família é plano de Deus e fotografar casamentos é um verdadeiro privilégio. Estar presente no nascimento de uma nova família é presenciar encontros, sentimentos, abraços, lágrimas de muita alegria e poder registrar cada um desses momentos me faz muito feliz. Não tenho dúvida de que sou abençoado por ter essa profissão e será uma alegria fotografar o seu casamento.
Meu objetivo é ser o fotógrafo da família e documentar esse que é o nosso bem
Meu objetivo é ser o fotógrafo da família e documentar esse que é o nosso bem mais precioso. E pretendo continuar fotografando não só os casais que tive o privilégio de fotografar o casamento, mas também as família que tenho a honra de conhecer nessa jornada da vida.
Será um prazer registar sua história. Vamos nessa?